• Memory

Dicas de Sandoval para gerir a equipe em momentos de crise:

1. Honestidade consigo mesmo e com as pessoas: Não adianta fingir que está tudo bem, temos que reconhecer os problemas, os riscos e encará-los com a melhor disposição;


2. Comunicação: Deve ser clara, transparente e constante. A comunicação não é somente uma ação, é um processo onde o comunicador deve garantir que a mensagem foi recepcionada corretamente;


3. Foco: Enfrentar os problemas como desafios e priorizando os assuntos que agregam valor à solução dos problemas, equilibrando soluções de impacto imediato com soluções de médio prazo.


Objetivos claros, exigentes e conseguíveis: Os objetivos geram motivação, porém, quando mal definidos, geram frustração e desconfiança. Os objetivos da equipe devem ser definidos como parte da estratégia de RH da empresa.


5. Regras claras: Devemos seguir uma linha de trabalho constante e todos os membros da equipe além de conhecer seus objetivos, devem conhecer e aceitar seus direitos e deveres. Normalmente os problemas não nos causam grande impacto, estão presentes no dia a dia e estamos para solucioná-los, o que nos impacta sempre são as surpresas. Sem regras claras passamos a ter surpresas constantes que impactam negativamente no desempenho.


6. Sempre dizer a verdade: A confiança é fundamental. As más notícias devem ser ditas em forma imediata e sem ocultar detalhes. Todos cometemos erros, porém devemos ter a confiança na equipe para compartilhar o erro e solucioná-lo em conjunto.


7. Festejar os sucessos: Os sucessos são o resultado de um trabalho árduo, de ideias inovadoras e trabalho em equipe, portanto devem ser festejados e lembrados.


8. Analisar os fracassos: Trabalhamos para reduzir a zero os fracassos. Quando eles acontecem os analisamos e discutimos para revertê-los ou quando não é possível, evitar que voltem a acontecer. Nunca se deve esquecer um fracasso.


9. Valorizar a Equipe: As oportunidades são dadas em primeiro lugar para as pessoas que formam parte da equipe. Sempre é necessário incorporar novas pessoas nos processos de crescimento, mas sempre devemos conhecer as habilidades de nossos colegas, fazer transparecer as suas fraquezas para ajudá-los a crescer.


10. Compartilhar os valores da empresa: Nada do que foi citado anteriormente é possível sem que todos compartilhem os mesmos valores. Temos conhecimentos e experiências diferentes, porém os valores são os mesmos. Os principais são:



Foco no cliente: O dinheiro é consequência do trabalho e nosso trabalho é satisfazer necessidades. O cliente sempre está em primeiro lugar;


Paixão: Gostamos do que fazemos;


Inovação: Sempre criamos soluções inovadoras que nos ajudam a dar um melhor serviço e crescer;


Trabalho em equipe: Confiamos um nos outros e sabemos que nossos colegas dão o melhor de si;


Colaboração e proatividade: Não nos conformamos com que o nosso trabalho seja o melhor. Trabalhamos para que o trabalho da empresa esteja nesse padrão.




7 visualizações
  • Facebook

©2020 por Livraria Cult. Memory Cursos. CNPJ 30.029.272/0001-85

Produtos digitais entrega rápida e automática.